Sobre Nós

O SETTASPOC (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais).

A entidade tem 31 anos, fundada em 14/08/1990, e uma base de aproximadamente 42 mil representados.

A Convenção Coletiva de Trabalho do SETTASPOC - que norteia os direitos da categoria - é considerada uma das melhores do Estado de Minas. O sindicato nos últimos 9 anos, tem índices de reajuste salarial que esta entre os melhores reajustes do País.

Além de defender e a ampliar os direitos constitucionais dos trabalhadores de TI, o SETTASPOC disponibiliza serviços de assessoria jurídica para causas trabalhistas, oferece descontos em cursos de capacitação e certificação para a área de tecnologia, realiza estudos sobre a qualidade vida e doenças relativas à profissão como a Lesão de Esforço Repetitivo (LER) e mantém convênios de saúde e odontológicos, além de parcerias que possibilitam a prática de esporte e lazer.

À frente do SETTASPOC, o presidente Wanderson Alves participa ativamente das decisões políticas do país e do setor o qual representa, sempre priorizando a defesa e a ampliação dos direitos trabalhistas. Wanderson também é Diretor Secretario da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e da Feittinf (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação).

Organizar e representar todos os trabalhadores do setor de tecnologia da informação e todos os profissionais da area de informática do Estado de Minas Gerais, lutando por novas conquistas e garantindo seus direitos.

Visão:

Ser referência nacional e internacional para todos os trabalhadores, movimento sindical, entidades patronais e órgãos governamentais.

Princípios:

Consciência de Classe e Unicidade Sindical.

Valores:



O SETTASPOC possui sede em Belo Horizonte A diretoria é formada por 14 diretores, e estão divididos em seis secretarias - Secretaria Social, de Saúde, de Educação e Cultura, de Comunicação e Imprensa, de Relações Sindicais e de Finanças, Conselho Fiscal. Os diretores são responsáveis por fiscalizar e garantir o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho e das boas condições de emprego nas empresas. Estimulam a participação dos trabalhadores nas CIPAS (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes) e acompanham o processo eleitoral e formação da OLT (Organização por Local de Trabalho). Participam também das Comissões Municipais de Emprego no Estado.